top of page

O Naufrágio

  • Katia Kristina
  • 19 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

É noite de lua cheia, mas contrariando todas as crendices e mitos , o mar está calmo, as estrelas cintilam refletindo sobre a água. Parecem bailar! Fazendo composição a esse belo quadro um barco a vela: um barco propelido por um "VELAME" (conjunto de VELAS de tecido de corte e cálculo apropriado, apoiado em três "MASTROS" e controlados por um conjunto de CABOS que são chamado de "CORDOALHA", denomina-se todo esse sistema de: "ARMADORIA" Possui também uma "QUILHA" esquadrinhada e um "LEME" que são igualmente apropriados. Segundo sua "ARMADORIA" impede à DERIVA e força o conjunto avante em sua "VIAJEM NAVAL.” Caso eles queiram dormir e deixar o barco continuar viajem se o vento estiver a favor. Eles fizeram um cruzeiro ao seio da beleza natural oferecida pelos santuários ambientais do chile Argentina e Paraguai. E suas principais cidades ao longo do litoral. O barco desliza manso sobre a água, levando 04 tripulantes: Cris os seus pais de e a namoradinha que por "falar nela"l está aborrecida com o namorado! Ela é muito ciumenta.. Christofer é um rapaz bonito, com 25 anos, corpo definido sem exageros, pele bronzeada, cabelos compridos que estão sempre despenteados caídos sobre os belos olhos amendoados. 1.80 m de altura 80 k (UAU!!) Antes de retornarem saírem para o passeio marítimo depois de uma parada no porto do Prata uma moça engraçou-se por Cris que deu confiança as investidas da menina, deixando sua namorada com muita raiva! Cris conhece seu poder de sedução e abusa disso. Todos terminaram a ceia, Cris se encaminhou para o convés enquanto seu pai pega o leme. A mãe de Cris foi deitar-se para descansar. E a namoradinha está de *bico... Bem atrás de Cris, olhando-o de rabo de olho, ele nem está ai para todo esse mau - humor da menina. Maya é uma paraguaia de lindos e sensuais olhos verdes e cabelos negros à altura da cintura. Formam um belo casal! Cris vai até proa e fica olhando a ondulação do mar aumentar, isso dá uma sensação muito boa a ele, quando seu pai o chama; Cris atende e ele diz:

- Christofer estou muito preocupado com essa calmaria.

= Por que pai? Não existe nenhuma onda se formando a quilômetros.

- Aí é que está filho! Porque não há nem mesmo uma brisa em seu rosto?

Cris olha em volta e percebe que seu pai tem razão! E fica de sobre-aviso. O Pai de Cris é um homem experiente de meia idade pele bronzeada, braços fortes por manejar a armadoria. Se ele está apreensivo, todos devem ficar atento! A calmaria o deixa em desalento. Já ouviu muitos casos de barcos que afundam por conta de tempestades súbitas. Cris foi até o rádio, nenhuma notícia de perigo então ele dá de para a experiência de seu pai e vai para a proa novamente. A temperatura está gostosa, Cris fica bem junto a haste donde tem uma visão de todu em um bom ângulo... Ao olhar ao longe... Avista um enorme vagalhão que se aproxima veloz em companhia de um acumulo de nuvens densas e escuras. Cris assustado chama por seu pai :

= Pai!! Pelo amor de Deus! Olhe a estibordo! Rápido!!!

Quando seu pai olha... Já não há tempo de fazer muito! O mais urgente é desarmar a armadoria (se der tempo)! Ele Ordena com muito preocupado!

- Christofer! Venha rápido e ajude-me a recolher as velas! Depressa!!!

A embarcação é um “Cúter de origem francesa” é uma embarcação rápida e de fácil manobra. Mas também é fácil de ser destruída por tempestades fortes! Cris pede a Maya que desça e fique com sua mãe no porão. Sua mãe que já estava subindo as escadas com a voz doce e preocupada!

- O que se passa?? Ouvi um enorme estrondo...

Cris grita desesperado!

= Desce mãe! Prenda-se e alguma coisa!

Ela obedece. conhece seus marujos. Quando ficam desesperados é porque é muito pior que o desespero. Vai até a parede do barco desce a cama, senta-se e amarra-se como dá com os lençóis e ensina Maya a fazer o mesmo. bem a tempo de uma imensa onda negra e tenebrosa avançar assustadora com estrondo sobrenatural cobrindo a embarcação e jogando-a contra as encostas. Os dois tentam segurar onde podem, lutando com a água que cai sobre eles! Tirando lhes o ar... A embarcação roda e balança quase tombando, os dois fazem o impossível para mantê-la sobre a água. Uma onda mais forte sacode a embarcação jogando o pai de Cris para fora do barco, ele agarra-se na escotilha! O vento açoita o corpo dele jogando de um lado para o outro, Cris consegue pegá-lo e erguê-lo, deitam-se sobre o assoalho da embarcação Cris abraça seu pai que quebrou o braço para protegê-lo dos objetos que vem de encontro a eles.... Nisso olham para cima e... Uma onda tão grande que parece a boca de um imenso dragão... Engole o barco, depois cospe-o, jogando-o contra as rochas....

......

 


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por Categoria
Siga

© 2016 O SOBRENATURAL. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page